quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Como recuperar arquivos perdidos acidentalmente.

Olá pessoal tudo bem?
Hoje iremos aprender como restaurar arquivos deletados acidentalmente,se você está desesperado porque apagou acidentalmente algum trabalho que estava fazendo, calma, ainda é possível recuperar o arquivo deletado, mesmo que ele esteja no pendrive, isso porque quando se apaga um arquivo, na verdade o Windows só perde o endereço dele, ficando assim invisível para o sistema, mas usando um programa específico para recuperação de dados você tem grandes chance de recuperá-lo. O arquivo só estará totalmente perdido se foi sobrescrito por outro.

Existem vários programas gratuitos para isso, vou falar aqui do Recuva, com ele você pode fazer uma varredura do HD e procurar qualquer tipo de arquivo que perdeu ultimamente. Tem uma interface bem intuitiva e tradução para português. O programa é fácil de usar, não requer conhecimentos técnicos para ser utilizado e não envolve processos complexos.
Download e instalação do Recuva

Faça o download do Recuva e, em seguida a instalação
Procurando arquivos deletados

Ao iniciar o programa será aberto o Assistente do Recuva que lhe ajudará a recuperar os arquivos, clique em Avançar
Na tela seguinte escolha o tipo de arquivo que está procurando, Imagens, Música, Documentos, Vídeo…. Agora informe onde o programa deve procurar, em todo disco rígido, dispositvos movéis, meus documentos, lixeira….
Clique em Iniciar para começar a pesquisa. Se já tem algum tempo que perdeu os arquivos, recomendo que marque a opção Habilitar verificação profunda.

Restaurando arquivos deletados

Aguarde a verificação terminar, será exibido os arquivos recuperados, selecione os arquivos que deseja restaurar e clique em Recuperar
Nota: Sempre procure salvar o arquivo recuperado em um pendrive, ou outro disco rígido para evitar que no momento da gravação do arquivo ele sobrescreva o arquivo que está sendo recuperado.

É isso ai pessoal espero que essa ferramnta possa ajuda-los em alguma coisa. Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário